Telefones: (86) 3303-4222 / 3303-4320

Amamentação e a Miopia

Amamentação | ViaOftalmo

Segundo pesquisadores de Cingapura, as crianças que foram amamentadas pela mãe estão 50% menos propensas a virem a ser míopes.

O ácido DHA, uma substância encontrada no leite materno, pode ser o principal elemento que melhora o desenvolvimento visual nos bebês, resultando no crescimento mais ordenado do globo ocular, que então reduz o desenvolvimento ou a gravidade da miopia.

"Podemos recomendar a amamentação de bebes como um comportamento protetor que pode ser adotado pelas mães para diminuir a probabilidade do desenvolvimento da miopia", disse o médico Saw Seang Mei, da Universidade Nacional de Cingapura, que liderou a pesquisa.

A miopia é o problema ocular mais comum. Afeta cerca de 40% da população nos Estados Unidos e na Europa, e entre 70% e 90% de algumas populações asiáticas como Cingapura, Japão e Hong Kong.

Saw disse que o DHA também é fundamental para o desenvolvimento das células fotoreceptoras na retina, que desempenham um importante papel no caso de as crianças se tornarem míopes.

Os pesquisadores analisaram 797 crianças com idades entre 10 e 12 anos em Cingapura como parte do estudo.

A pesquisa, chefiada pelo Instituto de Pesquisa Ocular de Cingapura, descobriu que o risco de miopia em uma criança que foi amamentada é 4 vezes menor em comparação ao de uma criança que não recebeu leite materno.

 

Fonte: Bionascimento

↑ topo
Copyright © 2018 - ViaOftalmo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Chipy Soluções Empresariais